Liberdade etária


     Sim, como estão neste exato momento pensando no título, completarei e contemplarei a maioridade. No dia 12 de junho, às 10:35 a.m., terei completos meus 18 anos de vida, este o dia que espero desde que me lembro por gente.
     Antes de terminar de ler, ouça esta música:


     Sempre fui uma pessoa muito ansiosa por tudo, e o fato de não ser tão "solta" pelos meus pais, me deixou mais louca ainda pela chegada desse acontecimento. Mas até onde devo reclamar, agradecer, comemorar ou refletir sobre essa data?
     Será mesmo que a liberdade me será entregue, embrulhada com direito a laço de enfeite neste dia? Ainda nem descobri o que significa esta palavra (se o leitor souber, por favor, me presenteie respondendo nos comentários), então porque almejar tanto algo que não se entende?
     Hoje, aos 17 anos, 11 meses e 25 dias de idade, não vejo muita vantagem em me tornar "adulta". Serei obrigada a votar, "benefício" esse que não faço muita questão de possuir; poderei ser presa e processada, não que haja muito motivo para isso, só comentei (rsrs); poderei doar sangue, farei um esforcinho para acabar com minha fobia de agulhas; e, acho que principalmente, serei vista como alguém, um ser capaz de obter e concluir seus objetivos, podendo assinar meus próprios documentos e ir e vir sem dar satisfações.
     Continuarei, porém, sendo vítima de uma sociedade mal estruturada, onde seus valores morais e físicos são mal distribuídos, e ainda ter que aturar ridicularidades sendo expostas sem poder dizer o que penso.
     Estou, agora, dizendo o que penso, mas no que isso influi? No que meus desejos, sonhos, opiniões, críticas e vontades influem?!
     A música - Ideologia -, que pedi que você ouvisse no início deste post, resume tudo que sinto neste momento, tudo que eu disse, tudo que não consegui descrever, simplesmente tudo.
     Revolta? Não sei... Talvez incômodo. O que quero mesmo é encontrar minha caverna e poder fechar meus olhos.

     Agora ouça novamente a música, mas desta reflita sobre a letra.



     Vejo vocês no Muquifo!

Um comentário:

  1. Você será maior de idade perante a lei mas uma vela se apagando não muda o que somos. Talvez mude como somos vistos. Infelizmente isso importa e tem alguma consequência do dia-a-dia. Quanto? Depende do quanto social queira ser. Talvez você pense no dia 13: "Sou maior! YEAH! ... e daí?".
    David

    ResponderExcluir